top of page

Aprendi com o Carlos e com o Sêneca

Você pode ir em uma preleção e sair de lá com a cabeça fervilhando. O responsável disso: Sêneca. Acho que é dele mesmo fazer a gente pensar.



E daí eu já tinha postado o reel de ontem falando sobre a prioridade: saúde ou doença.



Ele vem e fala que devemos nos preocupar em viver bem.



Cada um tem um jeito de viver bem mas eu considero você cuidar do seu corpo, do seu templo, da sua casa uma forma de além de viver bem ainda ter mais chances de viver mais.



Igual uma casa que você não liga se ela tem infiltração, se caiu uma parede, se a janela tá emperrada e não abre mais. Cada dia vai dar menos vontade de ficar ali. Assim é com o seu corpo!



Cuidar dele não é nada mais do que a sua obrigação de manter sua "casa" em ordem.


Fazer exercícios físicos te deixam forte e te ajudam a ser forte mentalmente.


Cuidar com cuidado da sua alimentação, escolhendo alimentos mais naturais e não cedendo as facilidades dos ultraprocessados que tanto mal fazem a nossa saúde, trazendo doenças metabólicas até que o coração não aguenta e põe fim.


Cuidar do seu espírito através de uma espiritualidade. Não importa a sua fé. No final só de você acreditar nessa esfera já te ajuda a ter uma boa saúde cardiovascular (não sou eu que tô dizendo: tá lá na Diretriz da Sociedade Brasileira de Cardiologia sobre a hipertensão arterial sistêmica).



Por último acredito em criar memórias. Memórias boas. Uma hora vai ser só isso que vai sobrar da gente aqui. Então não custa nada tentar pois pode ser útil pra você um dia.




Do mais, pode contar comigo para ajudar a sair da doença ou para cuidar da saúde.


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page