Café da ManhãQuem aí é do time que acorda morrendo de fome?! Eu sou dessas, então para mim o café da manhã é um verdadeiro oásis. Não consigo ficar sem e por esse motivo aprendi a me virar nos 30 (literalmente quase 30 minutos mesmo) para fazer sempre um agrado para mim. E qual a importância dessa refeição? Ela é a responsável por orquestrar nossos hormônios e literalmente nos acordar. Além desse fato importante, ainda tem aquela história que essa refeição te ajuda a não querer comer até o reboco da parede q
top of page

Café da Manhã


Quem aí é do time que acorda morrendo de fome?!

Eu sou dessas, então para mim o café da manhã é um verdadeiro oásis. Não consigo ficar sem e por esse motivo aprendi a me virar nos 30 (literalmente quase 30 minutos mesmo) para fazer sempre um agrado para mim.

E qual a importância dessa refeição?

Ela é a responsável por orquestrar nossos hormônios e literalmente nos acordar. Além desse fato importante, ainda tem aquela história que essa refeição te ajuda a não querer comer até o reboco da parede quando você chegar na próxima refeição.

E já que tem essa importância toda, por que não colocar tudo do bom e do melhor nessa refeição?! E de quebra a gente já deixa pronto um lanchinho pro meio da manhã e já colocamos o "check" em 2 de 6 refeições saudáveis do nosso dia.

Mas para isso acontecer a gente precisa ter em mente que é necessária uma certa organização e logística que permita que isso se torne rápido. Vamos ver como?!


1- Sabe aquela louça suja do jantar? Então, ela tem que ser lavada depois do jantar. Não tem como ser rápido se você já vai começar o dia arrumando as coisas do dia anterior.

2- Deixe os ingredientes do café da manhã juntos. Tanto os de armário quanto os de geladeira. Fica bem mais fácil quando já está tudo no mesmo lugar.

3- Já vai lavando a louça que vai sujando no processo. Assim você vai perceber que quando terminar de tomar o café fica com bem pouca coisa para arrumar.


Agora, posso dizer que nem sempre eu fui assim (mesmo tendo aprendido sobre na minha infância e adolescência, risos) e isso tudo é uma questão de hábito. É sempre um dia após o outro e a gente vai vendo os resultados melhorarem.

Você percebe que começa a se alimentar melhor, não só no café como também nos lanchinhos que você vai conseguindo preparar para levar no trabalho e depois, naturalmente, as outras refeições começam a melhorar também.

Se você não tem o hábito de tomar o café da manhã te convido a testar e se você já faz essa refeição me conta aqui como que funciona para você!!! Vou adorar saber.


Abraço

Nutri Fer Scaravelli

CRN-3 66249/P

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page