Chá milagroso: O que resolve no emagrecimento


Quando o chá é milagroso e a dieta e o treino não contam

Era uma vez euzinha que resolvi começar a minha vida fitness que eu nunca tinha tido. Comecei a fazer musculação mais para dar conta de um dos empregos que eu tinha na época (já falei aqui da época bem doida que eu tinha 3 empregos), então seria legal eu ter a condição física para correr um pouco.


E assim fiz, comecei com os exercícios, que eu fazia religiosamente 4 vezes na semana (e meu professor era meio "carrasco", como aliás acho que todos são, rs) e 1 vez na semana eu fazia yoga.


Já que eu estava cuidando de fazer exercícios por que não cuidar de melhorar a alimentação também? Então comecei a me alimentar melhor e fui em uma nutricionista para acertar o que poderia ser melhorado.

Uma sequência lógica e feliz.

Quem convivia comigo passou a perguntar o que eu estava fazendo que estava emagrecendo e ficando com um corpo legal e eu respondia tudo isso ai de cima... Porém me viram tomando 1 copo de chá de hibisco...

Sabem o que aconteceu depois disso?


Me contaram que eu estava emagrecendo e ficando com um corpo legal porque eu estava tomando o chá de hibisco.

Repeti com toda a calma do mundo (eu tenho bastante até) que não, que era exercícios e alimentação e o chá entrava na alimentação como um complemento mas ele NÃO era a base do processo. Nem preciso falar que não teve jeito né?!

O que aconteceu comigo com esse chá de hibisco pode acontecer com outras pessoas e outros chás também, afinal tem tantos chás por aí que o pessoal acaba usando para "emagrecer", só que existe um perigo bem sério nesse consumo sem indicação de um profissional: muitos chás podem prejudicar seu intestino, alguns são abortivos, alguns causam picos de pressão alta e o pior de tudo que além de acabar em alguns casos prejudicando ele ainda não "cumpre" o que prometeram dele.


Portanto, quando vocês virem alguém falando que emagreceu ou engordou por causa de 1 coisa só sempre desconfie. Muito raramente é só isso. Esses processos são o somatório de vários fatores (boa alimentação e exercícios físicos ou exatamente o oposto desses dois) e talvez quem está passando pelo processo acabe nem se dando conta, mas eles existem e são eles que estão trabalhando a seu favor ou não.

Abraço

Nutri Fer Scaravelli

CRN-3 66249/P

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo