Chá de Gengibre com LimãoEntramos no tempo que começa a esfriar um pouquinho e junto já vem aquela vontade de entrar embaixo da coberta com uma xícara de chá. Eu uso o chá como uma rotina para desacelerar enquanto leio e assim me preparo para dormir. Apesar das facilidades do chá de saquinho, procure sempre usar os produtos a granel. Mas então significa que o chá de saquinho é ruim? Não é! Só que ele passa por uma moagem bem mais severa que os a granel , com isso os chás e ervas podem perder um pouco dos seus princípios
top of page

Chá de Gengibre com Limão

Atualizado: 25 de mai. de 2021


Entramos no tempo que começa a esfriar um pouquinho e junto já vem aquela vontade de entrar embaixo da coberta com uma xícara de chá.


Eu uso o chá como uma rotina para desacelerar enquanto leio e assim me preparo para dormir.


Apesar das facilidades do chá de saquinho, procure sempre usar os produtos a granel.


Mas então significa que o chá de saquinho é ruim? Não é!


Só que ele passa por uma moagem bem mais severa que os a granel , com isso os chás e ervas podem perder um pouco dos seus princípios ativos.


Outra coisa bem importante é o lixo que resulta. Nem todos os saquinhos são biodegradáveis, logo é mais um lixo que a gente se torna responsável.


Hoje em dia já existe uma infinidade de produtos para a hora do chá, de infusores diferentes a canecas especiais. Uma verdadeira arte (aliás lá no oriente ele sempre foi)!


A receita de hoje é um chá super aromático e cheio de coisa boa: é anti-inflamatório (mas ele precisa ser cozido por 8 minutos para ativar as propriedades dele) e ainda tem a Vitamina C do limão que é antioxidante e uma boa pedida para a ajudar a nossa produção de colágeno.



E você? Tem algum ritual com o chá? Diz aqui pra mim nos comentários qual o seu preferido!



Receita Chá de gengibre com limão - antinflamatório e antioxidante

Abraço

Nutri Fer Scaravelli

CRN-3 66249/P

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page