Como começar uma alimentação saudável


Quando se trata na nossa própria saúde é impressionante como sempre deixamos para depois, mais tarde, amanhã etc.


A procrastinação é uma forma de deixar para depois o que é importante para a gente. Então quer dizer que a gente até se preocupa, mas que pensa que amanhã vai conseguir dar conta. Só que o que esquecemos é que amanhã a gente vai ter tantas outras ou mais preocupações que no hoje e consequentemente vai deixar mais uma vez para depois.


Agora, como fazer?


Primeiro lembre-se que o preço por uma vida mais saudável é pago antes de tê-la. E, talvez, esse seja o motivo pelo qual a maioria das pessoas deixa pra lá - a recompensa não é imediata.

Do outro lado da balança, temos que o preço da vida desregrada vai ser cobrado de você lá na frente só.


Nosso cérebro gosta de recompensa. E gosta da recompensa no agora. Então se você só confiar no seu cérebro você sempre vai fazer umas escolhas meio duvidosas.

1) Tenha um planner. Ou algo que você possa marcar suas “vitórias”. Mas lembre-se que vitórias vêm depois de uma sucessão de batalhas.

2) Se tem preguiça de fazer exercícios (Olha eu aí, rs): Já levanta da cama com a roupa de academia. E eu ainda pago a academia porque acho um desaforo pagar e não ir - quando dói no bolso a vontade de fazer aumenta. Eu sou dessas que se fica só na boa vontade da caminhada acabo não indo. Mas se no momento tá difícil pagar academia marca com alguém para caminhar com você. Um incentivando o outro.


Agora vamos para as dicas que eu chamo de “Quem não é visto não é lembrado”. Eu tinha um amigo que batia ponto em praticamente todas as festas da faculdade e esse era o tema dele. O marketing usa tudo a favor dele para fazer você consumir mais e mais, desde cores até chamadas atraentes e mais um monte de outras coisas... Agora, vamos para as dicas:

3) DE-SINS-TA-LE o IFOOD. Já reparou que esse negócio fica mandando mensagem para você na hora que começa dar a fominha? Tá fácil, né? Pronto! Pedido feito!

4) NÃO COMPRE O QUE NÃO VAI TE AJUDAR. Se no armário tem bolacha recheada e salgadinho você jura que vai picar uma fruta para comer? Acho muito difícil isso acontecer. Se tem uma lasanha (aquelas embaladinhas ultra-mega-processadas) no congelador você acha que vai fazer uma sopa que leva o mesmo tempo e é tão fácil quanto? Difícil também né.


Procure por estratégias que te ajudem a melhorar, seja na alimentação, na atividade física e em tantas outras áreas da vida. O que não dá é ficar fazendo as mesmas coisas e esperar resultados diferentes.


Abraço

Nutri Fer Scaravelli

CRN-3 66249/P


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo