Como eliminar a Retenção Hídrica


Como eliminar a Retenção Hídrica

O que é a retenção hídrica??

Como eliminá-la??


Antes de mais nada, se isso acontece constantemente com você vale consultar um médico para descartar problemas renais e cardiovasculares.


Tem casos, como a gestação, que não tem muito o que fazer: seguir uma alimentação mais natural e consumir muita água é o básico. Ah, e se gestação for o seu caso SÓ consuma chás diuréticos sob supervisão profissional.


Normalmente é na segunda-feira que a gente fica mais inchada mesmo, até porque a gente sai um pouco da linha. E para nós, mulheres, tem também o período pré-menstrual que favorece essa condição.


Então, o que fazer para melhorar esse sintoma que nos atrapalha tanto?

1) beba bastante água. Isso mesmo... hidratação. Água novinha no corpo é sempre bom, ela vai limpando as toxinas que vão ficando pelo caminho da digestão e também já vão facilitando o processo de produção das fezes.


2) volte para alimentos mais naturais. Eles, além de nutrientes, possuem antioxidantes, vitaminas, minerais, fibras e água. Frutas como melancia, pera e melão são boas opções diuréticas.


3) movimente-se. O movimento faz o corpo se "limpar" mais, assim a água extra que ficou acumulada nos tecidos já vai indo embora.


4) evite o consumo de sal em excesso e também o de carboidratos refinados. Eles ajudam no processo de retenção. Prefira os temperos naturais para temperar seus alimentos.


5) aposte em chás diuréticos. Você pode usar cavalinha, hibisco, chá verde, gengibre, canela.

(SE você pode! E SE não sabe, procure um nutricionista que possa te auxiliar).


6) podendo, aposte em drenagem linfática. Ajuda em casos mais crônicos de retenção.

Abraço,

Nutri Fer Scaravelli

CRN-3 66249/P

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo