Dicas de Alimentação para os dias quentes de verão☀️Duvido que com o calor que está fazendo a maioria aqui não esteja se sentindo um pouco (ou muito) cansada. 😞Acaba que a gente não dorme direito, não come direito, não vive direito. E esse ciclo só consegue prejudicar o nosso corpo. 👉Então, se você não está na beira da praia curtindo ou lá no inverno europeu segue as dicas para pelo menos se refrescar enquanto a gente tenta não ficar assada.🥗 Aposte em saladas e pratos frios. A gente fica mais chatinha pra comer no verão... Então preparações
top of page

Dicas de Alimentação para os dias quentes de verão


☀️Duvido que com o calor que está fazendo a maioria aqui não esteja se sentindo um pouco (ou muito) cansada.

😞Acaba que a gente não dorme direito, não come direito, não vive direito. E esse ciclo só consegue prejudicar o nosso corpo.

👉Então, se você não está na beira da praia curtindo ou lá no inverno europeu segue as dicas para pelo menos se refrescar enquanto a gente tenta não ficar assada.


🥗 Aposte em saladas e pratos frios.


A gente fica mais chatinha pra comer no verão... Então preparações rápidas como salada e pratos frios ajudam.

Ex: Coloca um macarrão integral, ervilhas, abobrinha ralada, cenoura ralada, beterraba ralada, tomate cereja ou o normal mesmo, azeitonas (eu gosto aqui da preta), se tiver tofu tempera bem ele. Dá uma refogada rápida na cebola e alho e coloca os legumes para refogar. Adiciona o macarrão e pronto. Refeição rápida! Vai trocando os legumes e pode adicionar por exemplo um espinafre ou um cogumelo nesse refogado. Só usar a criatividade e o sabor que você prefere.


🍵 Chás e infusões só que gelados.


Se eles quentinhos são bons no inverno para aquecer agora no verão eles gelados são ótimos para refrescar. Então faz seu chá normal e coloca umas pedrinhas de gelo ou usa ele geladinho para complementar um suco.

Algumas marcas de chá já tem sua versão para chás gelados - então já poupa de ficar perto do fogão.

Aproveita e já deixa as garrafinhas geladinhas para não esquecer a água.


🍉 Frutas.


Já deixa elas cortadinhas em um pote fechado na geladeira pra facilitar. Melancia, abacaxi, melão, todas elas geladinhas, experimenta uva congelada. São algumas das opções para lanches.

Um sorvete de banana e morango congelados também ajudam a refrescar de forma saudável.


🧋 Vitaminas.


Pra mim é a melhor época para tomar vitaminas. Já aproveita que a banana estraga fácil e quando ela estiver bem madura pica em rodelas e deixa congelada para facilitar a vida. Essa banana traz cremosidade para a vitamina.

Use seu leite ou leite vegetal e aproveita as frutas que você já deixou cortadas. Dependendo do caso pode incluir uma proteína para melhorar a composição. Não esquece de usar uma fibra do bem (chia, linhaça, aveia, quinoa em flocos, amaranto em flocos) e também uma boa gordura (quer melhor coisa que vitamina com abacate?)


Abraço,

Nutri Fer Scaravelli

CRN-3 66249/P

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page