Diferença entre Vegetarianos e VeganosQuem somos nós?! O que comemos?! Onde vivemos?! Quando começamos com esses questionamentos a gente pode chegar bem longe... Só que se você quer se tornar vegetariano existem diversas formas de se iniciar, e não é um "bicho" de sete cabeças.Ovo-Lacto-Vegetarianos - São as pessoas que excluíram a carne da alimentação mas ainda consomem ovos, leites e derivados (queijos, iogurte). Normalmente é como todos iniciam o processo de vegetarianismo.Ovo-Vegetarianos - São quem excluíram a carne e leite e d
top of page

Diferença entre Vegetarianos e Veganos

Atualizado: 25 de mai. de 2021


Quem somos nós?! O que comemos?! Onde vivemos?!


Quando começamos com esses questionamentos a gente pode chegar bem longe... Só que se você quer se tornar vegetariano existem diversas formas de se iniciar, e não é um "bicho" de sete cabeças.


Ovo-Lacto-Vegetarianos - São as pessoas que excluíram a carne da alimentação mas ainda consomem ovos, leites e derivados (queijos, iogurte). Normalmente é como todos iniciam o processo de vegetarianismo.

Ovo-Vegetarianos - São quem excluíram a carne e leite e derivados da alimentação porém ainda consomem ovos.

Lacto-Vegetarianos - São as pessoas que excluíram carne e ovos e ainda consomem leite e derivados.

Vegetarianos Estritos - não consomem carnes, ovos, leite e derivados e também normalmente já não consomem mel.

Veganos - São os vegetarianos estritos que acabam levando o conceito de exploração animal para outros aspectos da vida. Acabam por não consumir produtos testados em animais, não usam couro e peles nos vestuários, não participam de eventos patrocinados por responsáveis por frigoríficos ou que tenham animais como atração. Boicotam lugares que utilizam animais como atração de forma exploratória como safáris, zoológicos, etc.


As formas que eu cito aqui no perfil são bem possíveis de serem mantidas, além de ter respaldo em muito estudo sobre, ou seja, você se munindo de informações corretas já vai ter grande chance de ter sucesso no processo.


Abraço

Nutri Fernanda Scaravelli

CRN-3 66249/P

Diferença entre vegetarianos e veganos

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page