Frutas são Carboidratos?


Frutas fazem mal?

Frutas tem frutose e frutose faz mal, então vamos passar longe delas.

Agora repete comigo que nunca mais vai pensar isso dessas lindezas que são puro amor do papai do céu pra gente!


Lembrando que a frutose seria o carboidrato presente nas frutas e a sacarose é o carboidrato presente no açúcar refinado. A sacarose é formada por uma molécula de glicose e uma de frutose.


Mas a frutose então não faz mal?!?!

SOZINHA, tipo em um suco de frutas coado onde você ainda coloca açúcar ela não vai ser muito legal. Na verdade ela vai prejudicar um pouco sua vida, principalmente se você consumir desse jeito constantemente. Porque dessa forma você tira a maior parte da fibra alimentar (coando) e, além disso você aumenta as calorias, aumentando a carga e o índice glicêmicos desse suco. Quando você consome a fruta (no caso aqui colocamos a laranja de exemplo) a fibra que você acaba consumindo retarda o carboidrato de ser absorvido.


Eis que o problema acaba sendo o açúcar adicionado mais do que o suco da própria fruta e muito menos relacionado com a fruta em si.


Vamos para o exemplo:

A laranja 🍊 que a gente costuma ver mais como suco e adoçado ainda.

Aqui usei como exemplo de suco, a laranjada que usualmente é o suco de laranja acrescentado de água. Um suco de laranja mesmo acaba sendo feito com aproximadamente 3 laranjas e os valores apresentados ficariam bem maiores.


Frutas e Carboidratos - O que realmente faz mal?

Abraço

Nutri Fer Scaravelli

CRN-3 66249/P

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo