top of page

Menopausa: você está preparada?

Se tem uma coisa que as mulheres tem medo é do envelhecimento. Acho que todas tremem só de pensar nessa fase da vida. Comigo e com você não é diferente.

Mas o que eu quero questionar hoje é se você está se preparando para essa fase da vida. Hoje com a medicina nossa expectativa de vida esta cada dia maior e sendo assim nós vamos permanecer mais tempo nessa fase de idosas, então isso deve ser começado a pensar o quanto antes para chegar nessa fase melhor e permanecer nela melhor.

Enquanto a genética é responsável por 20% da sua qualidade de vida na menopausa o seu Estilo de Vida pode representar 50%.

Qual o estilo de vida você está tendo hoje?

O que você imagina que vai viver quando essa fase chegar?

O que você quer sentir nessa fase?

Vamos falar dos Pilares para essa fase da Vida e como um bom pilar ele deve ser construído antes e de forma bem sólida para garantir os resultados que virão. Aqui eu vou citar 4 pilares:

A nutrição é um importante pilar do Estilo de Vida que vai te ajudar a chegar em


melhores condições e desfrutar de uma boa vida depois da menopausa. Mas esse cuidado deve ser tomado já na sua fase adulta e não deixar para pensar nisso quando esse “outono” chegar.

A musculação (exercício físico) é outro pilar importante pois é juntamente com a nutrição o responsável por criar a sua “poupança muscular”. Mesma coisa da nutrição: é um processo que começa bem antes.

O psicológico também é muito afetado com essa mudança e por isso já ter um bom processo de autoconhecimento conseguido com as terapias já vai te ajudar a transicionar melhor.

A estética hoje conta com muitos procedimentos para nos ajudar nessa fase. Mas eles devem vir para somar e não para nos deixar refém de um procedimento. Todas as fases


da vida tem sua beleza e elas devem ser exaltadas e não escondidas de todas as formas. utilize com sabedoria esse recurso.

A melhor parte de começar cedo a cuidar desses pilares é que você consegue ter uma boa qualidade de vida enquanto ainda está na sua “melhor fase” que é por volta dos 35 - 40 anos e isso não tem preço. Você já começa a colher os benefícios logo no começo e evita muitos problemas lá na frente que podem fazer sua qualidade de vida diminuir consideravelmente.

Eu te convido a começar a olhar para esse período da vida com um carinho para a sua próxima versão. Se você quiser conversar sobre um acompanhamento nutricional e já dar esse passo tão importante para a sua saúde é só enviar uma mensagem no whats que eu te ajudo a identificar o melhor acompanhamento para você. Afinal:

“Você já pensou o que quer ser quando crescer?”


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

댓글


bottom of page