O Instestino e suas maravilhosas funçõesUm intestino inflamado pode ser pior do que se imagina. Portanto se alimentar adequadamente (e com isso não é preciso deixar de comer de tudo) é fundamental para se ter um bom funcionamento desse órgão e, assim ter um corpo todo funcionando corretamente.➡️ Absorção de nutrientesTanto os macronutrientes (carboidrato, proteína e gordura) quanto as vitaminas e os minerais. Se o intestino não funcionar direito, a absorção vai ficar comprometida e aquele suplemento caro que você usa pode estar indo d
top of page

O Instestino e suas maravilhosas funções


Um intestino inflamado pode ser pior do que se imagina. Portanto se alimentar adequadamente (e com isso não é preciso deixar de comer de tudo) é fundamental para se ter um bom funcionamento desse órgão e, assim ter um corpo todo funcionando corretamente.


➡️ Absorção de nutrientes

Tanto os macronutrientes (carboidrato, proteína e gordura) quanto as vitaminas e os minerais. Se o intestino não funcionar direito, a absorção vai ficar comprometida e aquele suplemento caro que você usa pode estar indo direto para o vaso sanitário.


➡️ Produção dos neurotransmissores

Se você nunca ouviu falar que seu intestino é seu segundo cérebro, então está sabendo agora!

Produção de dopamina e serotonina no intestino tem a grande ajuda das bactérias "boas". Uso de antibióticos além do estritamente necessário, alimentação ruim (pobre em fibras que irão alimentar essas bactérias) e baixa reposição de bactérias probióticas podem estar intimamente ligados a casos de depressão, por exemplo.


➡️ Eliminação de toxinas

Tudo que comemos é muito bem selecionado (quando o intestino está muito bem cuidado) e o que não nos serve mais ou o que nos é tóxico é eliminado. Aqui pode ser um grande problema: se você não bebe água, a água que você tem no seu corpo é reabsorvida lá no final do seu intestino e algumas toxinas podem voltar a circular no seu corpo (literalmente ela é retirada das suas fezes). Então aproveita e beba água!


Se o seu intestino não anda tão maravilhoso assim, agende uma consulta para que a gente possa não só consertar ele, mas também melhorar todos esses pontos que eu te expliquei ali em cima.


Abraço,

Nutri Fer Scaravelli

CRN-3 66249/P

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page