O que fazer com os vegetais e frutas da safra de fevereiro?📝 Vamos de dicas do que fazer com esses alimentos? Dá para montar um cardápio quase que inteiro e comer bem o mês inteiro. 🥑 De novo eu vou dar a mesma dica: aproveita para fazer guacamole. Esse prato é ótimo para um jantar/ceia. Por conta dos nutrientes vai melhorando seu sono. 🍊 Com esse surto do bichinho lá que não vai embora caprichem na vitamina C e olha que beleza, safra de laranja, limão e goiaba. 🍇 Outra dica super legal para esse tempo quente: uva congelada. Gente... sério, quem nun
top of page

O que fazer com os vegetais e frutas da safra de fevereiro?


📝 Vamos de dicas do que fazer com esses alimentos? Dá para montar um cardápio quase que inteiro e comer bem o mês inteiro.


🥑 De novo eu vou dar a mesma dica: aproveita para fazer guacamole. Esse prato é ótimo para um jantar/ceia. Por conta dos nutrientes vai melhorando seu sono.


🍊 Com esse surto do bichinho lá que não vai embora caprichem na vitamina C e olha que beleza, safra de laranja, limão e goiaba.


🍇 Outra dica super legal para esse tempo quente: uva congelada. Gente... sério, quem nunca provou, só prove. Um dos melhores lanchinhos e belisquete.


🥭 Olha a manga que nunca nos abandona no verão. Aqui em casa vai com a comida mesmo (me julguem!), mas também fica ótima em um sorvete ou sorbet.


🟩 Nos legumes aproveita a beterraba e faz no microondas mesmo. Rapidinho tá pronto e é só temperar. (Quem quiser a receita é só pedir aqui que eu posto)


🟢 Quiabo refogado ou em uma farofa com tofu fica divino.


🟧 A abóbora dá para fazer um escondidinho diferente. Ela tem betacaroteno então aproveita e já ajuda a sua vitamina A a se formar e dar um help pro sistema imune.






Abraço,

Nutri Fer Scaravelli

CRN-3 66249/P

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page