Pré-diabetes e suas consequências


A pré-diabetes tem ainda um passo antes. Quando a coisa começa a ficar feia ela recebe o nome de resistência à insulina.

E esse é um problemão que o nosso corpo passa a ter que dar conta e normalmente é de forma silenciosa e o que é pior é que essa forma silenciosa Grita e grita alto ainda. (Estranho?!)

E sabe por quê? Normalmente a gente vê somente a glicemia em jejum e esse exame tá uma belezinha mas normalmente o preço é o seu pâncreas se matar de trabalhar igual um louco para deixar esse valor lindo.

E quando a gente se dá conta já está sentindo muito sono depois do almoço, sede o tempo inteiro, começa a aparecer uma mancha principalmente na região do pescoço que parece uma sujeira que nunca sai (a gente chama de acantose nigricans) e começa a formar o tal do "estômago alto" que a mulherada surta de ódio!

Como que faz então?!

Saibam que não é só diminuir o carboidrato (pode até dar muito ruim principalmente para paciente com uso de antidepressivo), também não adianta só trocar o açúcar por adoçantes (pode dar muito ruim também) e também não é só trocar por produtos diet ou zero (que pode ser a pior junção desses dois itens acima)! É preciso nutrir esse corpo como um todo. É um tratamento. Não vai ser da noite para o dia, não vai ser só um remédinho, não vai ser só a caneta.

Não importa o tratamento que você vai fazer junto com a alimentação, eu posso te ajudar. Me manda uma mensagem para conhecer o meu tratamento e assim já começar a viver uma nova vida.



Abraço,

Nutri Fer Scaravelli

CRN-3 66249/P

#nutricionistaitu #nutricionistavegetariana #nutriçãovegetariana #alimentaçãovegetariana #reeducaçãoalimentar #emagrecimento #plantbased #Itu #Sorocaba #votorantim #campinas #veganismo

#alimentaçãosaudável #itu #sorocaba #campinas #indaiatuba #reeducaçãoalimentar #segundasemcarne #comidavegetariana #promessadeanonovo #programanutricional #vemserveggie #diabetes #prédiabetes #dm2

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo