Sonhos que se realizam

Atualizado: 6 de Jun de 2021


Sabe que um dos meus sonhos sempre foi ir morar lá na Itália. Tive outros já e também tenho mais um monte lá na lista, mas esse sempre foi muito especial.


Certa vez surgiu uma oportunidade de fazer uma viagem para lá. Nossa! Nunca trabalhei tanto na minha vida para fazer isso acontecer... começava a trabalhar às 9h30 e terminava às 23h de segunda a sábado e de domingo também.


Nesse tempo trabalhava em 3 lugares diferentes. Não perdia uma oportunidade, como trabalhava em um hotel eu acabava trocando dinheiro para os gringos e assim conseguia uma boa cotação do euro.


Bom, chegou o dia!! Fui pra lá ficar 5 dias... E aproveitei cada minuto naquele lugar. Roma, Assis, Orvieto, Veneza, Napoli e Pompéia. Voltei com a certeza que ainda voltaria para lá de vez.


Assim passei 2 anos trabalhando para juntar dinheiro, estudei mais o italiano, juntei papelada de cidadania e voltei para lá de novo.

Dessa vez foi diferente, o olhar era de moradora. Fiquei um tempo em Mantova e depois fui para Cagliari. Claro que aproveitei para passear e conhecer muito também. Passei por Firenze, Pisa, Olbia, Verona.

Depois fui para Londres que foi fantástico também, e apesar de já estar em uma mudança interna - dentro de mim - acabei voltando para o Brasil para resolver aquilo que já não fazia mais sentido algum.


Mesmo sendo um sonho morar lá e eu tendo voltado aqui para o Brasil temos uma lição de moral e das boas: SIGA SEU SONHO!!! Nada pode ser melhor na vida, mesmo com todos os perrengues, com tudo que mudou dentro e fora, foi a melhor experiência da vida. Não porque era uma viagem internacional ou por morar na Europa, mas para mim foi um resgate de família.


Fiquei tão orgulhosa de poder fazer o caminho inverso dos meus bisnonos e chegar em uma Itália, que pode não ser das melhores, mas pelo menos não estava tão acabada de quando eles tiveram que imigrar.


Fiquei feliz de saber que se eu quero, eu consigo. É só batalhar que a gente consegue tudo que a gente quer. Só não pode ter dúvidas, principalmente do nosso próprio potencial senão já era... sonho indo pro ralo.


Quando voltei para o Brasil minha vida deu uma guinada e por um momento eu achei que estava no fundo do poço, então eu simplesmente coloquei esse pensamento limboso de lado e foquei no que eu sabia que conseguiria:

Realizar sonhos.


E foi isso que eu fiz, corri atrás de um sonho que estava lá no fundo da gaveta só esperando a minha maturidade de tomar ele na mão e realizá-lo... E de que sonho é esse que estou falando? Lógico que é de ser NUTRICIONISTA.


Agora eu posso (um pouco mais) ajudar as pessoas nessa jornada por uma alimentação sem carne a terem menos problemas do que eu já tive, problemas que vão desde a falta de apoio em alguns momentos até ficar totalmente perdida procurando informações.


Viu só, se organizar, planejar e acreditar a chance de você realizar sonhos é muito, muito grande.


Agora o porquê dessas duas fotos na imagem? Além de ir para a Itália eu queria muito conhecer a Fontana di Trevi. E a primeira vez que eu cheguei lá, adivinha? Em obras, fechada. rsrsrs... Eu queria morrer. Mas, na segunda vez deu certo e tive o prazer de encontrar essa lindinha aberta, mostrando toda sua beleza. Pena que a fotógrafa não é das melhores e lá fica muito lotado...


Abraço

Nutri Fer Scaravelli

CRN-3 66249/P

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo