Sopa é janta, sim! E pode ser almoço também!Sopa é janta sim! Sempre tem quem ache que a sopa não é digna de ser o prato principal em um jantar ou até mesmo em um almoço. Mas eu venho aqui defender ela! E tem um argumento que com certeza vai ajudar muito: Nesse frio que está fazendo a sopa ajuda a dar um quentinho no corpo, alimenta, traz os legumes e verduras que é tão difícil consumir no frio e ainda pode ser carregada de memória afetiva (nosso tão amado confort food).Mas como a gente faz para a sopa ser um alimento completo?1- Carboidr
top of page

Sopa é janta, sim! E pode ser almoço também!


Sempre tem quem ache que sopa não serve como jantar. Mas ela pode ser sim um ótimo jantar.
Sopa é janta sim!

Sempre tem quem ache que a sopa não é digna de ser o prato principal em um jantar ou até mesmo em um almoço. Mas eu venho aqui defender ela! E tem um argumento que com certeza vai ajudar muito: Nesse frio que está fazendo a sopa ajuda a dar um quentinho no corpo, alimenta, traz os legumes e verduras que é tão difícil consumir no frio e ainda pode ser carregada de memória afetiva (nosso tão amado confort food).


Mas como a gente faz para a sopa ser um alimento completo?


1- Carboidratos: use batata, batata doce, inhame, aveia, arroz, quinoa, macarrão.

2- Proteína: opte por feijões, grão de bico, ervilha, lentilha, soja.

3- Legumes e vegetais: vá de chuchu, abobrinha, cenoura, abóbora, couve, agrião, espinafre, alho poró, brócolis, couve-flor, tomate, salsão.


Exemplo: Vai fazer um caldo de abóbora?

Refogue alho e cebola, coloque a abóbora para cozinhar e adicione salsão e alho-poró. Pode colocar uma opção de carboidrato (um inhame ou um pouco de quinoa). Pode colocar no grão de bico cozido e temperado no forno para ficar crocante ou então usar cubinhos de tofu. Junto no forno você pode colocar uma couve picadinha. Pronto! Uma sopa deliciosa, prática e saudável.


Abraço

Nutri Fer Scaravelli

CRN-3 66249/P

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page