Zinco - Mineral MultitarefaZinco - mineral importantíssimo para vegetarianos.Quem aí que é vegetariano e conhece esse mineral????E quem não é também já ouviu dele??Sim, pouca gente dá o crédito que ele merece. Mas o que ele tem de tão especial assim?! Ele SÓ ajuda mais de 300 enzimas a funcionarem no corpo. Simples assim: O cara é tão importante que se não estiver ok tem tudo pra dar errado nossa relação com ele. Explico pra você! Ele é muito usado nas situações de estresse - formação do cortisol (e hoje em dia não tem ni
top of page

Zinco - Mineral Multitarefa


Zinco - mineral importantíssimo para vegetarianos.

Quem aí que é vegetariano e conhece esse mineral????

E quem não é também já ouviu dele??


Sim, pouca gente dá o crédito que ele merece. Mas o que ele tem de tão especial assim?! Ele SÓ ajuda mais de 300 enzimas a funcionarem no corpo. Simples assim: O cara é tão importante que se não estiver ok tem tudo pra dar errado nossa relação com ele.


Explico pra você! Ele é muito usado nas situações de estresse - formação do cortisol (e hoje em dia não tem ninguém estressado, não é?!), também trabalha na função antioxidante, e ainda é muito importante para a imunidade e para a renovação celular e integridade das membranas.


Você sabe onde mais o nosso corpo usa o zinco?!

Na produção de testosterona (e uma das formas é se você quer ganhar massa magra - músculo - tem que ficar atenta ao zinco também).


Ahhh, ele precisa ser ativado pelo ácido do estômago, mas se a pessoa toma remédios que diminuem a acidez gástrica já tem um probleminha aí. Isso porque depois não vai ter zinco para produzir a acidez do estômago. Eitaaa, então é um ciclo?! É isso aí. E ele também depende da diminuição de fitatos da alimentação (que ocorre quando do remolho de leguminosas).


O que acontece quando falta zinco?

Bom, retardo de crescimento, atraso na puberdade, disfunção erétil, diarreia, alopecia (perda de cabelo em grandes quantidades), glossite (língua inchada, lisa, com perda das papilas gustativas - logo perda do paladar), destruição das unhas, comprometimento do sistema imune e erupções cutâneas.


Em quais alimentos de origem vegetal o zinco está presente?

Em amêndoas, sementes de abóbora sem sal, nozes, castanhas, cereais integrais e leguminosas.

Ele também está presente no ovo (para ovo-vegetarianos)





Abraço

Nutri Fer Scaravelli

CRN-3 66249/P

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page