Posso comer soja todos os dias?


A soja pode fazer parte da alimentação diariamente?

Assim que você se tornou vegetariano aposto que se surpreendeu em ter encontrado tantos substitutos para produtos de origem animal. Realmente é uma indústria pouco divulgada. Porém, a base da maioria dos alimentos para vegetarianos tem soja na composição. E aí, é saudável comer

soja todos os dias?


O Brasil é segundo maior produtor de soja no mundo e isso faz com que recursos tecnológicos sejam usados para acelerar o processo de colheita, com o uso de agrotóxicos e sementes transgênicas. Portanto, o ideal é dar preferência para a soja orgânica, procure por essa informação no rótulo.


A soja faz parte da família das leguminosas e existem tantos outros grãos que podem ser inseridos no dia a dia, como lentilha, grão de bico, ervilha e os variados tipos de feijão. Nossa alimentação de forma alguma deve ser monótona; portanto, não coma soja todos os dias, reveze com todos os outros grãos, faça pratos bem coloridos e reforçados com vegetais verdes escuros.


Para garantir a ingestão de todos os nutrientes necessários e evitar anemia e outros tipos de desnutrição o certo é ter acompanhamento de nutricionista. Conte comigo para que a sua alimentação seja equilibrada e sustentável.


Agora, quero saber: quantas vezes na semana você come soja e

derivados?



Abraço

Nutri Fer Scaravelli

CRN-3 66249/P

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo