Posso comer soja todos os dias?A soja pode fazer parte da alimentação diariamente?Assim que você se tornou vegetariano aposto que se surpreendeu em ter encontrado tantos substitutos para produtos de origem animal. Realmente é uma indústria pouco divulgada. Porém, a base da maioria dos alimentos para vegetarianos tem soja na composição. E aí, é saudável comersoja todos os dias?O Brasil é segundo maior produtor de soja no mundo e isso faz com que recursos tecnológicos sejam usados para acelerar o processo de colheita, com o uso
top of page

Posso comer soja todos os dias?


A soja pode fazer parte da alimentação diariamente?

Assim que você se tornou vegetariano aposto que se surpreendeu em ter encontrado tantos substitutos para produtos de origem animal. Realmente é uma indústria pouco divulgada. Porém, a base da maioria dos alimentos para vegetarianos tem soja na composição. E aí, é saudável comer

soja todos os dias?


O Brasil é segundo maior produtor de soja no mundo e isso faz com que recursos tecnológicos sejam usados para acelerar o processo de colheita, com o uso de agrotóxicos e sementes transgênicas. Portanto, o ideal é dar preferência para a soja orgânica, procure por essa informação no rótulo.


A soja faz parte da família das leguminosas e existem tantos outros grãos que podem ser inseridos no dia a dia, como lentilha, grão de bico, ervilha e os variados tipos de feijão. Nossa alimentação de forma alguma deve ser monótona; portanto, não coma soja todos os dias, reveze com todos os outros grãos, faça pratos bem coloridos e reforçados com vegetais verdes escuros.


Para garantir a ingestão de todos os nutrientes necessários e evitar anemia e outros tipos de desnutrição o certo é ter acompanhamento de nutricionista. Conte comigo para que a sua alimentação seja equilibrada e sustentável.


Agora, quero saber: quantas vezes na semana você come soja e

derivados?



Abraço

Nutri Fer Scaravelli

CRN-3 66249/P

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page