Carbolândia - Virei Vegetariano e me mudei pra lá❔❔Pensem numa gente que consegue transformar tudo em carboidrato?! 🚫 Essas pessoas são os vegetarianos que começam do jeito errado: Pão, batata, macarrão e pão de alho substituem praticamente tudo, principalmente em reuniões ao redor de uma mesa. 🌎 Então como fazer para não fixar residência na tal da Carbolândia?!Podemos utilizar da técnica 50/25/25.5️⃣0️⃣ Orientação profissional de nutrição já resolve 50% do problema. Quando você entende os diferentes tipos de alimentos e o que eles fazem no
top of page

Carbolândia - Virei Vegetariano e me mudei pra lá


❔❔Pensem numa gente que consegue transformar tudo em carboidrato?!


🚫 Essas pessoas são os vegetarianos que começam do jeito errado:

Pão, batata, macarrão e pão de alho substituem praticamente tudo, principalmente em reuniões ao redor de uma mesa.


🌎 Então como fazer para não fixar residência na tal da Carbolândia?!


Podemos utilizar da técnica 50/25/25.


5️⃣0️⃣ Orientação profissional de nutrição já resolve 50% do problema.

Quando você entende os diferentes tipos de alimentos e o que eles fazem no e pelo seu corpinho fica mais fácil fazer escolhas melhores. Isso porquê você vai saber o que você pode comer (acredite, você pode comer de tudo mas não tudo).


2️⃣5️⃣ Considero que o sair da zona de conforto abarque cerca de 25% do seu novo modo alimentar, assim você passa a procurar melhores opções do que pode comer com base no que você já descobriu na orientação nutricional de um profissional.


2️⃣5️⃣ Por fim, os últimos 25% depende de você mesmo e da sua vontade, mas sabendo o que comer e onde procurar convenhamos que fica bem mais fácil de fazer escolhas melhores.


🤔Voltando ao carboidrato, pode ou não pode dar um passeio pela Carbolândia?!?!?

👍Siiim, você pode passar por lá e adicionar um carboidrato aqui e ali na sua dieta, contanto que você não tenha nenhuma intolerância ou alergia! Só que temos que atentar que há várias fontes de carboidratos, inclusive há os integrais, o que torna até um sacrilégio usar só um tipo de pão ou arroz, por exemplo.


Podemos variar! Podemos sentir diversos outros sabores!


Abraço

Nutri Fer Scaravelli

CRN-3 66249/P




Posts recentes

Ver tudo
bottom of page