Surfando em onda alheiaSabe que um dia eu fui em uma loja de carnes comprar um negócio lá para o meu marido e qual não foi minha surpresa quando eu vi uma caixinha de hambúrguer vegetal. Mil pensamentos me passaram pela cabeça desde "que safados! Surfando na onda alheia!" até "Que massa! Agora quando a gente for para um churrasco e passar aqui vou ter escolha!"Ainda acredito que essas empresas que não são veganas estão só querendo surfar na onda do vegetarianismo/veganismo, mas sinceramente eu acredito que seja muito
top of page

Surfando em onda alheia


Sabe que um dia eu fui em uma loja de carnes comprar um negócio lá para o meu marido e qual não foi minha surpresa quando eu vi uma caixinha de hambúrguer vegetal. Mil pensamentos me passaram pela cabeça desde "que safados! Surfando na onda alheia!" até "Que massa! Agora quando a gente for para um churrasco e passar aqui vou ter escolha!"


Ainda acredito que essas empresas que não são veganas estão só querendo surfar na onda do vegetarianismo/veganismo, mas sinceramente eu acredito que seja muito melhor as pessoas vegetarianas ou veganas terem essa opção para o próprio bem delas.


São tantos casos de pessoas que acabam tendo uma recaída porque vão num churrasco ou em reuniões com amigos e normalmente é por não ter nada para eles e daí fica difícil resistir. Até por que tem muita gente que escolhe deixar de comer carne mesmo gostando muito da carne.


Essa semana vi que uma marca de achocolatado agora tem sua versão vegana. Uma baita sacada de mestre (e que também está surfando na onda do amiguinho), entretanto sinceramente eu achei uma boa iniciativa.


Quantas pessoas ainda não se decidiram por ser vegetarianas?

Quantas pessoas acham difícil seguir por esse caminho?

Não seria uma boa porta de entrada para a pessoa ir tendo a consciência e começar a explorar outras opções - Qual a diferença desse para a versão normal? Tá nos ingredientes? No processo de fabricação? O que está por trás do produto "ser" vegano?


Vamos parar de minimizar a tentativa do amiguinho de ser vegetariano ou vegano. Ninguém nasceu pronto, então qualquer evolução é ainda uma evolução, mesmo que pareça pequena. Tá tudo bem a pessoa começar pelo achocolatado vegano da empresa não vegana ou até mesmo pelo hambúrguer vegetal da "casa de carnes".


Abraço

Nutri Fer Scaravelli

CRN-3 66249/P

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page