3 Ervas Aromáticas para enfeitar a sua alimentação3 Ervas AromáticasAlecrim (Salvia rosmarinus)É chamada erva da alegria! Além da cozinha é muito utilizada através dos óleos essenciais para aromatizar o ambiente e também é muito estudada por suas propriedades bioativas.Na cozinha ela vai muito bem com os assados. Experimente colocar raminhos junto com batatas para assar ou em um pão (a focaccia é uma excelente forma de incluir o alecrim), também combina bem com legumes e molhos.ManjericãoO manjericão também é uma planta medicinal e bastante est
top of page

3 Ervas Aromáticas para enfeitar a sua alimentação


Alecrim, manjericão e Sálvia são os protagonistas hoje
3 Ervas Aromáticas

Alecrim (Salvia rosmarinus)

É chamada erva da alegria!

Além da cozinha é muito utilizada através dos óleos essenciais para aromatizar o ambiente e também é muito estudada por suas propriedades bioativas.

Na cozinha ela vai muito bem com os assados. Experimente colocar raminhos junto com batatas para assar ou em um pão (a focaccia é uma excelente forma de incluir o alecrim), também combina bem com legumes e molhos.


Manjericão

O manjericão também é uma planta medicinal e bastante estudada. Possui, assim como o alecrim, propriedades bioativas e também pode ser usado na forma de óleo essencial para aromatizar o ambiente.

Existem vários tipos de manjericão: folha menor, folha maior, roxo. Pode escolher a sua versão favorita.

Pode entrar em saladas e sucos. Na famosa pizza margherita ele é um dos protagonistas. Em molho de tomate o sabor fica especial e poucas pessoas resistem ao molho pesto genovese com o manjericão.


Sálvia

Olha que coincidência... a sálvia também é reconhecida pelas suas propriedades bioativas.

Tem um sabor muito característico e marcante então cuidado para não pesar a mão.

Vai bem em molhos, sopas e caldos.

Experimente um macarrão com manteiga (ou azeite) e sálvia. Recomendo.


A maioria das ervas possuem propriedades bioativas e, assim como a gente toma cuidado com a dosagem de remédios, devemos tomar o mesmo cuidado com o consumo dos chás e temperos. Eles podem ajudar mas também podem piorar alguns casos. Por isso é tão importante a variedade, tanto de alimentos quanto de temperos.


Abraço

Nutri Fer Scaravelli

CRN-3 66249/P

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page