Balinhas (gummies) para cabelo funcionam?🍬 Na onda da internet pegaram carona as "balinhas" para cabelo, unha, pele etc. 👀 E se for ver barata mesmo não são.Essas balinhas dizem que têm em sua composição 100% de determinadas vitaminas e outros minerais. ⚠️ O problema é que na sua grande maioria essa porcentagem é de um suplemento de baixa disponibilidade, ou seja, dos 100% 'prometidos' já não vão ser absorvido 100%. Depois, essa porcentagem é para manutenção do corpo. E mais, cabelo é anexo (morto ainda por cima), então primeiro o c
top of page

Balinhas (gummies) para cabelo funcionam?


🍬 Na onda da internet pegaram carona as "balinhas" para cabelo, unha, pele etc.


👀 E se for ver barata mesmo não são.

Essas balinhas dizem que têm em sua composição 100% de determinadas vitaminas e outros minerais.


⚠️ O problema é que na sua grande maioria essa porcentagem é de um suplemento de baixa disponibilidade, ou seja, dos 100% 'prometidos' já não vão ser absorvido 100%. Depois, essa porcentagem é para manutenção do corpo. E mais, cabelo é anexo (morto ainda por cima), então primeiro o corpo vai usar essa vitamina para suas necessidades básicas e depois, só depois vai utilizar para produzir o cabelo.


📣 Agora se a dieta não tá lá essas coisas, se tem estresse na jogada, se não mastiga direito, e, nesses casos já provavelmente tem uma deficiência nutricional em curso, então essas balinhas não vão fazer nem cócegas e não vão chegar nem perto do seu cabelo.


😉 Então conselho de tia: consulta uma nutricionista, faça exames (os exames não mentem jamais!) e melhore a alimentação e, caso precise a nutricionista vai indicar as suplementações corretas. Não dá pra viver de balinha, mas dá pra viver de boa com uma boa alimentação.


Abraço,

Nutri Fer Scaravelli

CRN-3 66249/P

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page