Eu tenho o paladar infantil...Quem já ouviu a história de pessoas que tem o paladar infantil? Será que existe isso mesmo?Vamos pensar em uma criança começando seu processo de introdução alimentar? Ela prefere doce? Salgado? Gosta de picante? Azedo? Normalmente elas comem de TUDO! Tudo mesmo. Elas estão descobrindo os sabores, dificilmente elas têm problemas logo no inicio da introdução alimentar. Mas então, o que acontece? NÓS, os adultos, cismamos que criança ama doce e treinamos elas a gostarem mais de doces. Além de tudo
top of page

Eu tenho o paladar infantil...


Quem já ouviu a história de pessoas que tem o paladar infantil? Será que existe isso mesmo?

Vamos pensar em uma criança começando seu processo de introdução alimentar?


Ela prefere doce? Salgado? Gosta de picante? Azedo?


Normalmente elas comem de TUDO! Tudo mesmo. Elas estão descobrindo os sabores, dificilmente elas têm problemas logo no inicio da introdução alimentar. Mas então, o que acontece?


NÓS, os adultos, cismamos que criança ama doce e treinamos elas a gostarem mais de doces. Além de tudo como comida afetuosa, por exemplo, aquela bolacha que a vovó dá quando tá chorando.


Agora nós como adultos devemos pensar: já que a criança está experimentando tudo, então vamos fornecer todos os alimentos. Frutas, verduras e legumes principalmente.


E a gente mais grandinho também pode pensar assim também e entrar nessa de experimentação, afinal a gente já cresceu e temos que ter a consciência de que não podemos comer só comida afetuosa: precisamos consumir vitaminas e minerais e eles vêm através de frutas, legumes e verduras, principalmente.



Abraço,

Nutri Fer Scaravelli

CRN-3 66249/P

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page