Frutas: Como colocar na rotinaJá vimos aqui que as frutas não são as vilãs como tem um povo aí contando. Também já vimos que elas trazem um monte de benefícios, mas a grande dúvida é: Como incluir elas na alimentação se eu não tenho o costume?Vamos para as opções:1 - Mais fácil do que a banana está para nascer! Ela é prática e já vem embalada da natureza. Que tal usar essa praticidade toda para levar ela pro lanchinho no trabalho? E se ela começar a ficar muito madura você pode congelar ela já picada em um potinho e usar par
top of page

Frutas: Como colocar na rotina


Já vimos aqui que as frutas não são as vilãs como tem um povo aí contando. Também já vimos que elas trazem um monte de benefícios, mas a grande dúvida é: Como incluir elas na alimentação se eu não tenho o costume?


Vamos para as opções:


1 - Mais fácil do que a banana está para nascer! Ela é prática e já vem embalada da natureza. Que tal usar essa praticidade toda para levar ela pro lanchinho no trabalho?

E se ela começar a ficar muito madura você pode congelar ela já picada em um potinho e usar para fazer sorvetes, vitaminas, e fica mais fácil para caramelar sem usar açúcar.



2 - Laranja depois do almoço: Eu sempre tive muita preguiça de consumir laranja já que a minha coordenação motora para descascar é muito precária, então descobri um jeito inovador de incluir que é cortando em 4.

Tão mais prático pra tirar a casca e facinho já se tem vitamina C no corpo ajudando a fazer a absorção do ferro que a gente consumiu na refeição.


3 - Mamão: Esse dá um pequeno trabalho, mas vale a pena. Se você tem preguiça de ficar cortando as fatias quando comprar ele já corta tudo e coloca em potinhos bem fechados na geladeira.

Outra dica é separar por porções de consumo e guardar no congelador para colocar em vitaminas e com a vantagem de já ficar geladinho.



4 - Na linha do congelador tem a uva e o morango que você pode deixar congelados. No verão é uma delícia os gelinhos de uva que você só teve o trabalho de lavar e colocar no congelador - fica refrescante ir consumindo o gelinho dela no calor. E também, ambas ficam muito boas em vitaminas.


5 - Melancia! Quer fruta melhor para reunir a família? Já corta em pedaços toda ela de uma vez e já facilita a vida da família inteira.

E tem um segredinho para quem tem problema de refluxo ou gastrite que não consegue comer muito molho de tomate, dá pra enganar bem fazendo um molho de melancia (quem quiser é só pedir que eu coloco


a receita), e sim, aqui em casa muita gente come molho de melancia achando que é de tomate...rs...


E você, quais as frutas que não consegue ficar sem?? Conta pra mim nos comentários que vou adorar saber!!!!




Abraço

Nutri Fer Scaravelli

CRN-3 66249/P

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page