Hidratação: Beber água é o sucesso de uma pele bonitaUma boa hidratação evita gastos desnecessários com cremes caros.De nada adianta comprar cremes caros, procedimentos especiais e estéticos, se o básico (que é beber água corretamente) não está sendo feito. Nosso corpo é repleto de água e sendo assim as células vivem banhadas em água. Quanto melhor a hidratação, melhor o funcionamento do corpo como um todo. E com a nossa pele não podia ser diferente. O creme só impede que o corpo perca água, mas se ele já não tem água vai impedir de perder o que n
top of page

Hidratação: Beber água é o sucesso de uma pele bonita


Uma boa hidratação evita gastos desnecessários com cremes caros.

De nada adianta comprar cremes caros, procedimentos especiais e estéticos, se o básico (que é beber água corretamente) não está sendo feito.


Nosso corpo é repleto de água e sendo assim as células vivem banhadas em água. Quanto melhor a hidratação, melhor o funcionamento do corpo como um todo. E com a nossa pele não podia ser diferente.


O creme só impede que o corpo perca água, mas se ele já não tem água vai impedir de perder o que né, minha gente?


Nesses tempos muito seco é muito mais fácil entrar em processo de desidratação, então já sabe, aumenta o consumo de água, consuma alimentos vegetais (que possuem bastante água na composição) e aí sim, pode pensar nos melhores cremes.


A regra para o consumo de água é o seu peso corporal multiplicado por 35ml. Agora se faz atividade física esse valor aumenta bastante.


Uma dica: pele seca, urina amarela escura, intestino preso, dor de cabeça frequente são sinais de que seu consumo de água não está lá dos melhores.


DICA: Usar garrafinhas (para quem tem preguiça de ficar pegando copo para beber água ou para quem trabalha na rua).

Usar uma garrafa de 2 litros para quem se perde nas contas também é válido. Daí você já sabe como está o consumo desse líquido precioso no seu dia.


E para quem não consegue tomar água que tal experimentar saborizar ela, pode ser com hortelã, gengibre, morango, canela etc.


Abraço,

Nutri Fer Scaravelli

CRN-3 66249/P

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page