Como Consumir SementesComo consumir sementes diariamenteCom esse mix você não precisa abrir 3 potes diferentes. Deixa tudo em 1 só e facilita o serviço. Nesse caso eu coloco quantidades iguais das sementes e misturo bem. Gosto de deixar armazenado na geladeira.E então com o mix pronto você só precisa dar uma leve tostada na frigideira para que as sementes liberem os óleos e também fiquem mais crocantes. Compre elas cruas. Agora vamos para os benefícios?As 3 apresentam boas quantidades de gorduras boas, proteínas e fi
top of page

Como Consumir Sementes


Como consumir sementes diariamente

Com esse mix você não precisa abrir 3 potes diferentes.

Deixa tudo em 1 só e facilita o serviço. Nesse caso eu coloco quantidades iguais das sementes e misturo bem. Gosto de deixar armazenado na geladeira.


E então com o mix pronto você só precisa dar uma leve tostada na frigideira para que as sementes liberem os óleos e também fiquem mais crocantes. Compre elas cruas.


Agora vamos para os benefícios?

As 3 apresentam boas quantidades de gorduras boas, proteínas e fibras, que são muito úteis para aumentar a saciedade e controlar o índice glicêmico da refeição em que elas estão incluídas. Além disso:


Semente

1) de abóbora - crua e sem casca: Possui magnésio, vitamina E e zinco.

2) de girassol - crua e sem casca: Tem selênio, zinco, ferro, folato e vitamina E

3) de gergelim - com casca: Apresenta selênio, zinco, vitamina E, cálcio, fósforo, magnésio e folato.


Onde usá-las?

Adicionam um crocante em lanches com frutas, iogurte, ovos mexidos ou omeletes, massas de panquecas, pães, saladas e sopas.


É um jeito bem versátil esse para adicionar um monte de nutrientes que vão auxiliar desde o emagrecimento (pelas fibras e outros tantos nutrientes), a redução da glicemia (para pacientes com resistência à insulina e diabetes) e o relaxamento muscular (pelo magnésio) até a saúde como um todo já que possuem antioxidantes (vitamina E), ainda faz um bem danado para a saúde dos ossos (com o cálcio, magnésio e fósforo) e para a imunidade (tem zinco).

Olha quanta coisa a gente consegue com 1-2 colheres dessa mistura!

Agora me conta? Você já consome? Sabia de todos esses benefícios?!?


Abraço

Nutri Fer Scaravelli

CRN-3 66249/P

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page